quinta-feira, 11 de março de 2010

A incoerência do Deputado Estadual Édno Fonseca


O Deputado e pastor Édino Fonseca faz campanha contra lei que foge à sua responsabilidade, como parlamentar.

Nas leis diretas que precisa de sua votação, ele tem se omitido, vergonhosamente.

Entenda o caso:

1) Dando ‘pitaco’ errado


Na matéria intitulada Um grande fantasma ainda ronda o Brasil, publicada no Jornal Interação, o deputado e pastor Edno Fonseca fala sobre o Projeto de Lei Complementar 122/06, também conhecida com Lei da Homofobia, que tramita no Senado Federal. O deputado expressa, na entrevista, de forma veemente, seu repúdio a esse lei, pois, segundo ele, "a PLC 122/06, vem para acabar com a liberdade de expressão e de culto garantida pela Constituição, art 5º, VI,VIII e IX de 1988, pois em seu parágrafo 5 do artigo 20 trata de garantir as liberdades de pensamentos e de consciência e o que torna inviolável o direito de religião".

É bom saber que esse projeto de lei está no Senado Federal e sua aprovação ou não, está a cargo do senadores. Qualquer deputado federal ou estadual, ou mesmo os vereadores nada podem fazer para impedir a aprovação ou não desse projeto. Isto cabe exclusivamente aos senadores. Quem anda por aí querendo jogar para a platéia e arrancar alguns 'glórias!', dentro da igreja ou fora dela, age erroneaamente.


2) Fugindo da responsabilidade


Quando é sua responsabilidade direta, o deputado Edno Fonseca, assim como os demais deputados estaduais evangélicos, tem se omitido o quanto podem, em votação de matérias polêmicas na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Ele os outros não tem feito esforço algum para evitar a votação. Aqui vai alguns exemplos:

Lei do Preto Velho é aprovada debaixo do nariz da bancada evangélica do Rio de Janeiro

RJ - Deputados evangélicos se omitem na aprovação de leis que transformam orixás, caboclos e “entidades espirituais” em patrimônio do Estado

Aprovado Dia mundial de Orgulho Gay no Estado do Rio de Janeiro

Deputado Edino Fonseca (RJ) afirma que entidades da umbanda foram as responsáveis pelas enchentes em São Paulo e Angra dos Reis ( Leia a crítica feita a essa entrevista )


Deputado Edno Fonseca, assim é fácil legislar !!!


ACORDA IGREJA!!!!