domingo, 7 de fevereiro de 2010

Deputado Manoel Ferreira e Garotinho foram alvos do TRE

TRE representa contra Garotinho

Deu na ‘Folha’:

“O Ministério Público Eleitoral no Rio de Janeiro já fez 54 representações por propaganda eleitoral antecipada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Doze pré-candidatos e três partidos políticos (PR, PPS e PSB) são os alvos da fiscalização. A multa varia de R$ 21,2 mil a R$ 53 mil.

Entre os prováveis concorrentes ao governo, apenas o ex-governador Anthony Garotinho (PR) aparece na lista.

Ele foi acusado de ter feito propaganda por meio do site www.voltagarotinho.com.br, juntamente com o deputado federal e seu aliado Geraldo Pudim (PR-RJ).

Garotinho é acusado ainda de ter usado a propaganda partidária na TV para promover sua candidatura. O PR também vai responder a duas representações pelo mesmo motivo.

Ontem, em Quissamã (norte fluminense), o TRE apreendeu cerca de 20 faixas que saudavam a visita de Garotinho e do pastor Manoel Ferreira. Para o tribunal, havia indícios de propaganda eleitoral.

Apesar de Garotinho ser o mais célebre entre os suspeitos, ele não é quem mais foi autuado. O líder é o deputado estadual Dionísio Lins (PP), com 25 representações.

Procurado pela Folha, Garotinho não retornou. Dionísio Lins admitiu que tinha faixas, mas disse que as removeu após ser notificado”.