terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quem é Franscico Silva, dono da Rádio Melodia do Rio de Janeiro

Francisco Silva é empresário e ex-deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro.

É dono da Rádio Melodia do Rio de Janeiro .

Começou sua vida empresarial com o laboratório que produzia o Atalaia Jurubeba, popular remédio para o fígado.

"Chico" Silva como é conhecido por alguns, se diz evangélico, no entanto, há décadas, nenhum funcionário ou ex-funcionário da Rádio Melodia sabe ou souberam a que igreja evangélica pertence.

Nem mesmo os pastores que fazem ou fizeram programas ou debates na emissora conseguem saber a que denominação evangélica o empresário pertence. Muitos até chamam-no de pastor, mas sequer sabem informar se ele é evangélico.

Alguns ventilaram a hipótese de ele ser integrante da seita conhecida como Congregação Cristã do Brasil, mas nunca nada se confirmou.

Fransciso Silva é dirigente de uma 'igreja' criada por ele, denominada Cristo em Casa, transmitido pela emissora todos os dias, à noite. No início do Cristo em Casa, em meados de 90, Silva tentou fazer um cartão de membro para cada ouvinte do culto Cristo em Casa, mas a idéia não teve sucesso.

Exerceu o cargo de Deputado Federal representando o estado do Rio de Janeiro nas legislaturas de: 1991-1995 (PDC); 1995-1999 (PP); 1999-2003 (PPB).

Em 1998, Francisco Silva, dono da Melodia, se elegeu deputado federal, e em 2002 foi o deputado federal com o maior número de votos em todo o estado do Rio de Janeiro.

Um abraço, companheiro!